CRC/SC-010321/O-5

Você sabe o que é a Comunicação de Não Ocorrência exigida pela Coaf?


Durante todo o mês de janeiro, o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), órgão que fiscaliza a operações financeiras referentes a eventos suspeitos de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo, exige a entrega da Comunicação de Não Ocorrência - CNO! 

São obrigados a efetuar a CNO empresas de fomento comercial, securitizadoras não reguladas pela CVM, comércios de joias, pedras e metais preciosos, além de serviços de assessoria, consultoria, auditoria, aconselhamento ou assistência, bem como o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci),  Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselho  Federal de Economia (COFECON), Polícia Federal, Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel), Superintendência de Seguros Privados – Susep e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). 

A Starconty também está transmitindo essas informações, uma vez que a medida é indispensável para proteger a população contra a utilização indevida dos referidos serviços para atos ilícitos. Em caso de dúvidas ou orientações, acesse o comunicado do CRCSC sobre o tema e fique por dentro de tudo sobre o assunto: crcsc.org.br/comunicacao/noticias/7099-declaracao-de-nao-ocorrencia-de-operacoes-deve-ser-comunicada-ao-coaf-em-janeiro ou entre em contato com nossa equipe!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidadePolítica de Cookies e nosso Termo de uso.

Concordo