CRC/SC-010321/O-5

eSocial - Contratação de Trabalhador


A contratação de um trabalhador tem inúmeros detalhes que podem passar despercebidos! Quer saber exatamente como contratar para evitar notificações e multas?

O prazo para envio das informações do Contrato de Trabalho é até o dia anterior ao da admissão ou do início de suas atividades.
Passos:
1.    Atestado de saúde ocupacional: encaminhe seu futuro profissional ao Médico do Trabalho para a realização do exame admissional para verificar se está apto ao trabalho;
2.    Verificação de documentos: confira se o trabalhador trouxe todos os documentos necessários para a contratação, com base na relação de documentos da contabilidade;
3.    Dados contratuais: preencha todos os dados necessários para contratação, como data de admissão, salário, horário, cargo e etc - sempre com base na relação de documentos da contabilidade;
4.    Contratação: encaminhe a documentação para contabilidade para realizar o procedimento de registro e emissão dos documentos contratuais.
5.    Formalização: pegue as assinaturas necessárias nos documentos para formalizar a contratação, como carteira de trabalho, contrato de trabalho e demais documentos admissionais.

Pronto!
Agora o seu profissional está contratado e apto para iniciar suas atividades.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidadePolítica de Cookies e nosso Termo de uso.

Concordo