CRC/SC-010321/O-5

Agências do INSS seguem fechadas até 19 de junho


 

O INSS prorrogou o fechamento das agências da Previdência Social até o dia 19 de junho. A medida, publicada no Diário Oficial da União do dia 25 de maio de 2020, tem o objetivo de proteger a coletividade em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

Anteriormente, o INSS havia prorrogado o prazo de atendimento até 25 de maio de 2020, de acordo com o decreto de estado emergencial de saúde.

 

Perícia médica

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS. O Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota.

 

Meu INSS

Se você tem alguma dúvida sobre como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), todas as informações sobre o serviço estão em um único lugar. Para saber como gerar a sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www .inss. gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/. No link você encontra materiais didáticos e explicativos que lhe ajudarão a ter acesso ao INSS sem sair de casa.

 

O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).

 

Para acessar o Meu INSS basta digitar o endereço gov.br/meuinss no seu computador ou instalar o aplicativo Meu INSS no seu celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.

 

Fonte: Contábeis

Últimas Notícias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidadePolítica de Cookies e nosso Termo de uso.

Concordo